Rodogarcia Transportes Rodoviários

NOSSA FROTA

Confira abaixo nossa galeria de fotos com toda tecnologia e nossos veículos equipados:

Controles



Nosso departamento de estudos econômicos controla as velocidades dos veículos através do LAD - Leitor Automático dos Discos de Tacógrafo, onde através de um scanner o disco passa pelo leitor e automaticamente gera um relatório descrevendo os atos e fatos de cada veículo.

Mantemos em cada unidade uma sala de descanso para os motoristas para que os mesmo não excedam suas jornadas de trabalho.

Telemetria - possibilita verificar as condições do veículo durante a viagem. É possível acompanhar: rotação (RPM), temperatura do motor/radiador, ignição, pressão do óleo, freio motor, freio, limpador de pára-brisas, embreagem, caixa alta ou baixa e velocidade, além de contar com odômetro.

Trava de Quinta Roda - controla o engate/desengate do cavalo com a carreta. Possui total blindagem a violações e seu funcionamento depende do cliente ou gerenciadora de risco, levando maior segurança ao motorista.

Política Ambiental

Temos o compromisso com o meio ambiente, e homologamos oficinas e lavadores que mantém padrões de destinação de resíduos em conformidades com a legislação.

Uma vez por ano nossos veículos passam por testes de opacidade para detectar o nível de CO2 emitido no ar, e se for detectado alteração no resultado, o veículo passa por manutenção para adequação.

Ténologia

Rastreamento via satélite - Equipamento eletrônico embarcado, que permite o gerenciamento das funções de segurança do veículo através de sensores e a operação de atuadores, como o bloqueador. Possui sistema de comunicação por GPRS, quando em área de cobertura de telefonia celular GSM, e também faz comunicação pelo canal de satélite, quando fora dessa área.

Teclados de mensagens - Destinados a trocas de mensagens entre a transportadora e o veículo. Podem ser enviadas textos livres ou mensagens pré-formatadas (macros).

Veículos Equipados

Todos os veículos próprios da Rodogarcia possuem Kit de emergência para o transporte de produtos perigosos, juntamente com os EPI?s do motorista, cantoneiras de ferro no caso de equipamentos abertos e sider.
« Voltar
ÁREA RESTRITA
Intranet/Indicadores